Vale do Varosa apresentado em Évora como projeto de referência

O Museu de Lamego e o Vale do Varosa marcam presença no segundo encontro do ciclo “Ciência e Cultura. C2. Diálogos Cruzados”, promovido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Secretaria de Estado da Cultura, no próximo dia 27 de março, na Universidade de Évora. O projeto Vale do Varosa, da responsabilidade da Direção Regional de Cultura do Norte e sob gestão direta do Museu de Lamego, vai ser apresentado como um estudo de caso na sessão dedicada à “Conservação e Restauro: Desafios e Oportunidades”.

Aproximar e fomentar o diálogo e a criatividade entre agentes e instituições culturais e científicas e de ensino superior é o grande objetivo do encontro que se destina a investigadores, estudantes, gestores de repositórios, profissionais de instituições de ensino superior e de cultura, entre outros.

A apresentação e discussão de estudos de caso e projetos de referência promovidos no setor da cultura ou no âmbito das instituições científicas e de ensino superior servirá de mote para uma reflexão sobre as oportunidades e os desafios nos domínios da conservação e restauro do património.

A apresentação do projeto Vale do Varosa está agendada para as 14h30, no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora.

Mais informação…