Os festivais em Portugal

Os festivais em Portugal são um show a parte

Os festivais em Portugal recebem visitantes do mundo inteiro, especialmente no verão, quando os dias de sol, que só se põe perto das 22h, e o céu azul por semanas são um convite à festa e a alegria. Entre os festivais de grande porte que acontecem em Portugal no verão estão o NOS Alive e o Super Bock Super Rock, dois nomes já consolidados entre público e artistas e que começam a vender bilhetes muito antes do primeiro acorde. Por isso, não fique esperando muito para fazer sua decisão e pense com carinho em visitar Portugal para ter uma experiência dessas!

O NOS Alive, que acontece no Passeio Marítimo de Algés, a poucos passos do Rio Tejo, junta bandas de todos os lugares e vários estilos. No fim da noite, o headliner, normalmente um artista de peso mundial, concentra as atenções dos milhares de presentes. A edição de 2018 já tem confirmados Pearl Jam, Queens of the Stone Age e The National.

Já o tradicional Super Bock Super Rock tem estrutura similar, acontecendo no Pavilhão Atlântico e na área ao redor, que foi usada na marcante Exposição Mundial de 1998. E você também ficará impressionado com a beleza do moderno bairro e o Tejo ao fundo, enquanto houve alguns dos artistas mais reconhecidos do mundo, sejam novos ou com muitos anos de estrada.
E ainda há o Primavera NOS, que empresta a marca do Primavera Sound, reconhecido festival criado em Barcelona, para sediar um excelente evento no Porto também no verão, seguindo a linha dos dois rivais de Lisboa no quesito atrações.

E não para por aí: há diversos festivais em outras cidades e regiões do país, todos eles com cartazes recheados de artistas importantes internacionais, grupos novos que merecem ser conhecidos e também artistas portugueses da nova geração e também nomes mais consagrados. Há para todos os gostos musicais e é sempre interessante notar como os festivais nos fazem conhecer coisas novas e ter uma experiência única.

Mas festivais não precisam ser só de música. As festas populares de São João e Santo António movimentam muita gente, com marchas populares, muito caldo verde e sardinha, alegria, folclore e tudo que tem direito. Essas festas tem muitos anos de história e envolvem toda a cidade, não importando a classe social, colocando as pessoas nas ruas para festejar e impressionando os turistas que visitam o país.