Museu veste-se de gala a 5 de abril

A data está marcada. No dia 5 de abril, o Museu de Lamego celebra o centenário da sua fundação com um jantar de convite ao mecenato. A verba angariada reverterá a favor do restauro da pintura quinhentista “Quo Vadis”, datada do “período de ouro“ da pintura portuguesa, pela primeira vez exposta ao público em dia de aniversário. Os CTT-Correios de Portugal também se associam ao evento e lançam durante o jantar o Postal Comemorativo do Centenário do Museu de Lamego.

Originalmente proveniente da Sé de Lamego, integrada no Museu de Lamego desde a sua fundação e nunca antes exposta em permanência, o restauro da pintura tem vindo a ser possível desde 2016 graças aos donativos anónimos do premiado projeto de fundraising Conhecer Conservar Valorizar, aos mecenas empresariais Grão Vasco – Sogrape SGPS, S.A. e Six Senses-Douro Valley e agora a conclusão do seu restauro com a receita do Jantar de Aniversário do Museu de Lamego 2017.

A participação neste evento é uma oportunidade única de fazer parte de um momento exclusivo e singular, sabendo que ao participar o público está a contribuir para evitar a irremediável perda de uma importante obra de arte, devolvendo-a à fruição pública, enriquecendo a coleção pública do Museu de Lamego, resgatando a memória que é de todos e concorrendo diretamente para o aumento do número dos turistas com benefício para toda a região.

Com menu da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, vinhos Grão Vasco e espumantes Raposeira, o Jantar de Aniversário do Museu de Lamego está marcado para as 19h30.

O desafio está lançado. A participação, no valor de 30 euros, está limitada a 70 lugares, com inscrição disponível em http://bit.ly/JantarAniversario