MUSEU.DOC destaca em julho “Julgamento do Paraíso”

Julho traz mais um MUSEU.DOC, agora com o “Julgamento do Paraíso”, uma tapeçaria flamenga integrada na série da História dos Vícios e das Virtudes, mas hoje isolada da narrativa original. Vulgarmente conhecida como a “A Música”, a tapeçaria gira em torno do homem expulso do Paraíso pelo pecado original. Para ver, em forma de documentário vídeo, a partir do site do Museu de Lamego, que em ano de centenário aposta no reforço da comunicação online.

MUSEU.DOC é o mais recente projeto do museu que volta a apostar na proximidade com os mais diversos públicos.

No primeiro episódio esteve em destaque o Cruzeiro do Senhor do Bom Despacho, seguindo-se os painéis de azulejos do século XVII e o conjunto de tapeçarias flamengas que narram a tragédia do rei Édipo.

MUSEU.DOC é um projeto do Museu de Lamego e conta com o apoio do Curso Profissional Técnico de Multimédia do Agrupamento de Escolas Latino Coelho. Para ver em www.museudelamego.pt.