Looney Tunes no Ciclo de Cinema do Museu de Lamego

Em agosto, o Ciclo de Cinema do Museu de Lamego traz os heróis do universo Looney Tunes, direcionando-se pela primeira vez para o público infantil, ao mesmo tempo que evoca o imaginário de pais e avós. Bugs Bunny, Daffy Duck, Sylvester & Tweety e Speedy González prometem animar as noites de sábado, num ciclo que pela primeira vez, em ano de centenário, sai do museu e vai para as ruas da cidade de Lamego…

Desta forma, o museu dá continuidade à estratégia que tem vindo a ser desenvolvida nos últimos anos de uma cada vez maior abertura ao público, afirmando o museu, no ano em que celebra 100 anos de vida, como um espaço vivo, em constante mudança.

Através da projeção das curtas metragens produzidas e distribuídas pela Warner Bros entre 1930 e 1969, o Ciclo de Cinema 2017 volta a apostar no cinema ao ar livre e na quinta edição dirige-se ao público infantil, revisitando os clássicos através dos Looney Tunes.

O Ciclo de Cinema 2017 arranca a 5 de agosto com Bugs Bunny, na fachada do Teatro Ribeiro Conceição. Uma semana depois, a 12 de agosto, é a vez de o Largo da Cisterna receber outro herói da Looney Tunes, agora Daffy Duck. A 19 de agosto, o Jardim do Campo recebe o Sylvester e Tweety. O ciclo encerra a 26 na fachada do Museu de Lamego com Speedy González.

Ao todo são quatro as noites que recordam a qualidade da animação que marcou várias gerações, num evento que volta a juntar na organização o Museu de Lamego, o Teatro Ribeiro Conceição e a FNAC. A partir das 21h30, sempre aos sábados, durante todo o mês de agosto. Entrada livre.