Iniciativas Manuel Coutinho

As Iniciativas Manuel Coutinho, lançadas em 2012 pela Quinta de Mosteirô, numa parceria com a Direção Regional de Cultura do Norte, Museu de Lamego e projeto Vale do Varosa, são uma plataforma de apoio a ações e projetos de várias índoles que fomentem, direta ou indiretamente, o desenvolvimento cultural e económico da Região de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Cada iniciativa, organizada de 2 em 2 anos, aborda um tema atual e com relevância para o desenvolvimento sustentado da região.

INICIATIVA MANUEL COUTINHO 2016

Em 2016, as Iniciativas Manuel Coutinho vão premiar projetos técnicos ligados ao Ensino Profissional e Superior, que se assumam como plataformas de estudo e proliferação de castas autóctones em extinção e com elevado potencial para a produção de vinhos de alta qualidade. As candidaturas estão abertas até 31 de julho.

INICIATIVA MANUEL COUTINHO 2014

Em 2014, através do Prémio Manuel CoutInho, foi distinguida a dissertação de Mestrado em Arquitetura de Jaime Augusto Jesus Cunha, intitulada “Caminhos-de-ferro Porto-Salamanca: dinâmicas territoriais no traçado desativado”.

INFORMAÇÃO E REGULAMENTO

logotipo_QuintaMosteiro_2016