Espetáculo multimédia traz novas formas à fachada do Museu de Lamego

Novas cores, luzes e sons chegam à fachada do Museu de Lamego no próximo dia 15 de julho, num espetáculo multimédia integrado na inauguração da exposição comemorativa do centenário do museu, “Museu de Lamego: Since 1917”. O video mapping propõe uma viagem no tempo inspirada nas coleções do museuEntrada livre.

O “Video Mapping” é uma técnica de projeção usada para transformar qualquer superfície, mesmo a mais irregular, numa tela de projeção dinâmica, possibilitando a criação de extraordinárias ilusões de ótica, através de um jogo de luzes que destaca formas, linhas ou espaços, alterando a percepção e conquistando o espetador, transformando e redesenhando os espaços.

Com duas sessões, agendadas paras as 22h30 e as 00h00, onde está previsto ainda fogo de artifício, o video mapping projetado na fachada do museu antecede e encerra a inauguração de “Museu de Lamego: Since 1917”, exposição que promete um novo olhar sobre o museu e as suas coleções, através de uma experiência imersiva, onde o público é o maior protagonista…

O video mapping é uma organização do Museu de Lamego/Direção Regional de Cultura do Norte e Câmara Municipal de Lamego, com o apoio da Pirotecnia Duarte.