Direção Regional de Cultura do Norte

Sem título-1

O Museu de Lamego é tutelado pela Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN).

A DRCN é um organismo desconcentrado do Ministério da Cultura (MC), criada pelo  Decreto-Lei n.º 215/2006 de 27 de Outubro. A sua missão e atribuições estão consignadas no Decreto Regulamentar n.º 114/2012, de 25 de Maio.

A  sua estrutura nuclear, criada pela Portaria n.º 227/2012 de 3 de Agosto é composta por uma única  unidade orgânica designada por Direção de Serviços de Bens Culturais (DSBC).

A sua área de atuação circunscreve-se à região norte.

Missão

A Direção Regional de Cultura do Norte tem por missão, na respectiva circunscrição territorial e em articulação com os organismos centrais do Ministério da Cultura, a criação de condições de acesso aos bens culturais, o acompanhamento das actividades e a fiscalização das estruturas de produção artística financiadas pelo MC, o acompanhamento das acções relativas à salvaguarda, valorização e divulgação do património arquitectónico e arqueológico e, ainda, o apoio a museus.

Aceda ao site e fique a ser mais sobre a DRCN em www.culturanorte.pt.