Bugs Bunny abre Ciclo de Cinema a 5 de agosto

O coelho favorito da animação mundial chega ao Ciclo de Cinema do Museu de Lamego este sábado, 5 de agosto. Faz parte dos Looney Tunes e ocupa um lugar especial no coração de milhões de fãs em todo o mundo. Chama-se Bugs Bunny e tem a honra de abrir o Ciclo de Cinema 2017, que pela primeira vez, em ano de centenário, sai para as ruas da cidade de Lamego. A primeira sessão tem encontro marcado junto à fachada do Teatro Ribeiro Conceição, às 21h30. Entrada livre!

Personagem dos Looney Tunes mais conhecida do mundo, Bugs Bunny é a estrela de mais de 175 curtas-metragens e de várias produções, saltando do grande ecrã para a cultura popular e transformando-se num ícone global.

Bugs Bunny é o primeiro a entrar em cena no mês de agosto, mês que o Museu de Lamego dedica ao cinema e que traz os heróis do universo Looney Tunes, direcionando-se pela primeira vez para o público infantil, ao mesmo tempo que evoca o imaginário de pais e avós.

Através da projeção das curtas metragens produzidas e distribuídas pela Warner Bros entre 1930 e 1969, o Ciclo de Cinema 2017 volta a apostar no cinema ao ar livre e na quinta edição revisita os clássicos através dos Looney Tunes.

Além de Bugs Bunny, a 12 de agosto é a vez de o Largo da Cisterna receber Daffy Duck e uma semana depois, a 19, o Jardim do Campo recebe o Sylvester & Tweety. O ciclo encerra a 26 na fachada do Museu de Lamego, com Speedy González.

Ao todo são quatro as noites que recordam a qualidade da animação que marcou várias gerações, num evento que volta a juntar na organização Museu de Lamego, Teatro Ribeiro Conceição e FNAC. A partir das 21h30, sempre aos sábados, durante todo o mês de agosto.

ENTRADA LIVRE!